Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (13), na reapresentação da equipe após a derrota de 1 a 0 para o Vasco, no Maracanã: se recuperando de contusão, o zagueiro Wagner voltou a fazer atividades com bola.
No dia 14 de maio, Wagner sofreu um estiramento no músculo anterior da coxa direita durante um treinamento na Toca da Raposa. Imediatamente já iniciou tratamento.
Neste período, Wagner acabou desfalcando o Cruzeiro nos últimos seis jogos (vitórias sobre Náutico,Sampaio Corrêa, Criciúma, Operário e CRB e derrota para o Vasco).
A ausência de Wagner foi sentida ainda mais em função das suspensões 'quase em sequência' de outros zagueiro do elenco: Zé Ivaldo, Oliveira, Geovane e, por último, Brock, diante do Vasco.
Na partida diante do Operário, por exemplo, para seguir com o esquema de três zagueiros, Pezzolano se viu 'obrigado' a improvisar o volante Neto Moura no setor.
Com 22 anos, Wagner fez até agora apenas três partidas com a camisa do Cruzeiro, sempre entrando na reta final das partidas: estreou no jogo de ida das semifinais do Mineiro diante do Athletic (vitória por 2 a 0), depois diante do Bahia (derrota por 2 a 0), em Salvador, na estreia da Série B, quando acabou expulso, e no triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio, no Independência.
O Cruzeiro não estipula prazo para o retorno dos jogadores após lesões, mas tudo indica que Wagner já poderá estar à disposição de Pezzolano ao menos para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, no dia 23 de junho.
-
Após estreia pelo Campeonato Brasileiro, Kauã Prates, do Cruzeiro, recebe elogios de Leonardo Jardim
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Everson brilha, Hulk marca e Atlético vence o Bucaramanga na Sul-Americana
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Júnior Santos esclarece ausência e manda recado para a torcida do Atlético