Titular do Cruzeiro no duelo contra o Remo, em Belém, Waguininho sentiu a pressão que a equipe paraense exerceu para arrancar a vitória por 2 a 1 dentro de sua casa. Agora, às vésperas do duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (12), no Independência, o atacante celeste projeta "erro zero" para que a Raposa consiga reverter o placar e confirme sua vaga.
"Vamos ter uma decisão diante do Remo e não podemos vacilar. Temos que fazer um grande jogo para revertermos a vantagem deles e para sairmos com essa vaga na Copa do Brasil, que será muito importante para o clube. Temos que impor nosso ritmo do início ao fim para conquistarmos esse objetivo", afirma o atacante.
Waguininho destaca que o momento vivido pelo Cruzeiro agora é diferente em relação ao período em que foi disputado o duelo de ida. Ele ressalta a importãncia da comissão técnica celeste nesta evolução.
“Estamos em uma sequência boa na temporada, crescendo, ganhando confiança e melhorando a cada partida. Agora é manter essa intensidade para chegarmos aos nossos objetivos nestas próximas semanas. O trabalho que tem sido realizado é muito bem feito e isso vem motivando todos", acrescentou.
Com todos os ingressos disponíveis para o jogo já vendidos, Waguininho ressalta a importância da torcida para que o Cruzeiro consiga seu objetivo. "Não tenho dúvida que o nosso torcedor estará ao nosso lado nesta partida diante do Remo. Eles serão fundamentais para o grupo dentro de campo. Vamos lutar juntos para sairmos com essa classificação", finalizou.
Waguininho começou a temporada como titular do time de Pezzolano, mas, com o passar do tempo, caiu um pouco de produção e acabou perdendo espaço no time, em especial depois da contratação de jogadores como Jajá, Luvannor e Rodolfo. Entretanto, nas últimas partidas, voltou a ter mais oportunidades, como no segundo tempo diante do Tombense e do Grêmio.
Como perdeu por 2 a 1 no duelo de ida, para garantir classificação direta às oitavas de final, o Cruzeiro precisa vencer o Remo por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis.