Área administrativa

Cruzeiro rompe com WeWork; SAF e área de futebol ficarão na Toca

Cruzeiro deixa de usar serviços de empresa de escritórios compartilhados e 'redistribui' funcionários administrativos para Toca, clube do Barro Preto e sede campestre; há multa pelo rompimento

Por Super.FC
Publicado em 02 de março de 2022 | 15:18
 
 
 
normal

As reformulações promovidas pela SAF Cruzeiro continuam. Conforme o Super.FC já havia adiantado, o clube oficializou nesta quarta-feira (2) o rompimento do contrato com a WeWork e não vai mais utilizar o escritório que mantinha em um shopping da Região Leste de Belo Horizonte. Inicialmente, o vínculo com a empresa iria até o final do mandato do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

De acordo com o clube, toda a parte que envolve o departamento de futebol e a SAF ficarão concentradas na própria Toca da Raposa. O Cruzeiro utilizava o espaço coorporativo no shopping há pouco mais de um ano.

A nova gestão esclareceu que as demais áreas administrativas, não relacionadas diretamente ao futebol, serão instaladas nos clubes do Barro Preto e na sede Campestre, na Pampulha. Durante o processo de transição (previsto para ser finalizado em até 120 dias), alguns setores serão remanejados para outro escritório.

A medida é mais uma tomada pela SAF Cruzeiro em busca da redução de despesas no clube.

No ano passado, ao anunciar que passaria sua parte administrativa para o escritório no shopping, o Cruzeiro chegou a afirmar que a medida traria uma economia de certa de R$ 2 milhões anuais.

Agora, em função do rompimento do contrato, o clube terá que arcar com os custos da rescisão, além de quitar algumas pendências financeiras com a empresa.  
 

Confira abaixo a íntegra do comunicado do Cruzeiro:

"Na sequência do projeto de reestruturação do clube, confirmamos que o Cruzeiro não irá mais utilizar os escritórios da Wework em Belo Horizonte. Durante pouco mais de um ano, a Wework Boulevard foi a sede administrativa do Clube, otimizando a operação e reduzindo custos. A parceria continua em novo formato para exploração pontual dos espaços da multinacional ao redor do mundo. A partir da constituição da SAF e da divisão das atribuições com a Associação, as estruturas ligadas ao futebol serão absorvidas nas Tocas e demais áreas nas sedes Barro Preto e Campestre. Durante o período de transição, que deve durar até 120 dias, parte da estrutura ficará instalada em novo escritório."


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!