A novela envolvendo a permanência ou não do zagueiro Maicon no Cruzeiro deverá chegar ao fim neste sábado (5). Pelo menos é o que apontou Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da SAF celeste, em live nesta sexta-feira (4), em seu canal na Twitch e também no YouTube da Raposa.
"Sobre o Maicon, nós estamos perto da definição. Não podemos comentar outra coisa. Mas, muito provavelmente, nós teremos definição do caso Maicon neste sábado", disse o Fenômeno.
Maicon foi a primeira contratação do Cruzeiro para a temporada 2022, mas tem tudo para deixar a Raposa após apenas três jogos disputados. Ele possui tratativas encaminhadas com o Santos, sendo inclusive elogiado pelo novo técnico do Peixe, Fabián Bustos.
Outro tema abordado por Ronaldo na live foi a venda do atacante Thiago ao Ludogorets, da Bulgária. Negociação por 75% dos direitos do jogador, de 21 anos, que rendeu questionamentos por parte da torcida devido aos valores. A negociação girou em torno de R$ 3,6 milhões. Ronaldo reconheceu que as cifras estavam longe do ideal, mas salientou que o clube precisava fazer caixa.
"O Thiago foi transferido para um time da Bulgária, com a necessidade de fazer caixa. Recebemos proposta que achamos que era interessante, mas longe do que poderia ser ideal para o Thiago. Mesmo assim a gente aceitou. Não poderia deixar de escutar o jogador, que tem seu lado, ambição, vontade de jogar na Europa", apontou Ronaldo, agradecendo o jovem atacante por todo o empenho demonstrado neste período de transição no Cruzeiro. "Quero agradecer ao Thiago pelo empenho. Portas do Cruzeiro serão sempre abertas, que ele continue evoluindo", concluiu.