Na tarde desta quarta-feira (15), Ronaldo Fenômeno se encontrou com o governador Romeu Zema na sede do BDMG, na capital mineira. O acionista majoritário da SAF celeste conversou com a imprensa após a conversa com o gestor público e destacou que o contato foi uma visita de cortesia, já prevista em sua agenda, seguindo os passos do que também fez quando assumiu a administração do Valladolid. 

O empresário e ex-jogador, no entanto, disse que o assunto administração do Mineirão e a questão comercial foram discutidos no encontro, mas não deu detalhes sobre o que foi conversado com Romeu Zema. Nas palavras de Ronaldo, a reunião foi positiva para as partes e os assuntos abordados o deixaram animado. 

"Era uma visita de cortesia, institucional. Normalmente eu fiz isso na Espanha, chegndo em Valladolid e tinha essa intenção de fazer aqui. Não tinha coincidido agenda, mas foi muito boa a conversa, o Mineirão não era pauta desse encontro, mas acabou virando. A conversa foi muito boa, sei que temos muita coisa para fazer aí pela frente", disse Ronaldo.  

"A verdade, como eu disse antes, não era a pauta da visita, era realmente uma visita de cortesia ao governador, eu que estou chegando aqui no estado, com o projeto do Cruzeiro, que tem uma relevância muito grande na sociedade. Mas virou assunto também e a conversa por enquanto, o que posso dizer, é que foi excelente. Posso dizer que foi muito boa a conversa e a gente sai daqui muito animado", acrescentou o acionista majoritário da SAF do Cruzeiro. 

Desde que foi anunciado o interesse na aquisição de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, em dezembro de 2021, Fenômeno fez algumas reclamações quanto aos custos do Gigante da Pampulha, gerido pela empresa Minas Arena, parceira do governo de Minas.

Em um de seus vídeos, o investidor do Cruzeiro chegou a dizer que passa pela sua cabeça a construção de um estádio para o time. "O Mineirão ainda está longe de ser uma operação barata. Já é um preço abaixo da média brasileira, e é o que entendemos ser justo. Ainda estamos na mão do Mineirão e, eventualmente, do Independência", disse.