Depois de curtirem um dia de folga, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam na manhã deste sábado (18) na Toca da Raposa, às 10h, para iniciar a preparação para o jogo com o Fluminense, quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil. E o técnico Paulo Pezzolano terá uma difícil missão: definir quem substituirá Neto Moura.

Titular da equipe desde que estreou pelo Cruzeiro diante do Brusque, no dia 12 de abril, Neto Moura não poderá enfrentar o Fluminense por já ter defendido o Mirassol na competição nacional.

No atual elenco, Pezzolano tem quatro opções para a posição: Filipe Machado, Pedro Castro e os pratas da casa Adriano e Miticov.

De imediato, Adriano e Filipe Machado parecem largar na frente nesta 'disputa'. Até mesmo pelo fato de terem sido acionados no decorrer do segundo tempo da partida contra a Ponte Preta - vitória por 2 a 0, no Mineirão, na última quinta (16).

Nesta concorrência direta, Adriano tem a seu favor a questão física, já que Filipe Machado ficou muito tempo afastado em função de uma lesão no pé esquerdo sofrida ainda durante a semifinal do Mineiro, diante do Athletic, no dia 26 de março.

Até mesmo por isso, Filipe Machado foi acionado por Pezzolano nas últimas três partidas da Raposa, para tentar recuperar o ritmo de jogo o mais rápido possível.

Na comparação com Neto Moura, Adriano se aproxima mais em relação a questão da cobertura dos laterais e na boa saída de bola. Já Filipe Machado tem como uma de suas qualidades o apoio mais forte ao ataque, inclusive com chutes de fora da área.

Os outros dois volantes do grupo parecem estar bem atrás nesta disputa. Contratado no início do ano após ser um dos destaques do Botafogo na temporada anterior, Pedro Castro não conseguiu se firmar com o técnico Paulo Pezzolano. O jogador até teve algumas oportunidades, mas poucas delas como titular.

Já Miticov, que foi o titular na partida de ida contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Belém, acabou 'perdendo espaço' no grupo. Ele não é sequer relacionado por Pezzolano desde o jogo contra o Sampaio Corrêa, no dia 22 de maio.

O jogador tem sido inclusive utilizado em algumas partidas da equipe sub-20 no Campeonato Mineiro da categoria.
 

Os 'candidatos' a vaga de volante diante do Fluminense:
Adriano, 22 anos - 19 jogos (1 gol e 2 assistências)
Filipe Machado, 26 anos - 13 jogos (1 gol)
Pedro Castro, 29 anos - 12 jogos
Miticov, 20 anos - 9 jogos