Após perder a invencibilidade de dez partidas na Série B do Brasileiro, com a derrota de 1 a 0 para o Vasco, no Maracanã, o Cruzeiro poderia ver sua vantagem no G-4 'encolher' um pouco, mas acabou sendo beneficiado pelo empate entre Sport e Grêmio na noite desta segunda-feira (13).

Na partida disputada na Ilha do Retiro, em Recife, as equipes não conseguiram sair do 0 a 0. Caso vencesse, o Grêmio reduziria para oito pontos a diferença em relação ao Cruzeiro. Como ficou no empate, segue 10 pontos atrás da Raposa (28 contra 18).

Antes do início da 12ª rodada, a vantagem celeste sobre o Grêmio era de 11 pontos. Mesmo com a derrota no Maracanã, a 'gordura' caiu somente um ponto. O Sport, com 19 pontos, segue em quarto lugar.

Desta forma, independentemente dos próximos resultados, o Cruzeiro se garante no G-4 pelo menos para as próximas três rodadas (13ª a 15ª).

Já em relação a liderança, o Cruzeiro terá que 'secar' o Bahia nesta terça-feira (14). Vice-líder, com 25 pontos, a equipe de Salvador recebe a Chapecoense, às 19h, na abertura da 13ª rodada. Se vencer, o Bahia se igualará ao Cruzeiro em número de pontos, mas terá uma partida a mais.

O Cruzeiro recebe só entrará em campo na quinta-feira (16), às 16h, no Mineirão, para receber a Ponte Preta. Para essa partida, a torcida celeste já adquiriu mais de 55 mil ingressos.