A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não poderia ter terminado de maneira melhor para o Cruzeiro. Além de vencer a partida contra o lanterna Vila Nova por 2 a 0, em jogo realizado na última sexta-feira (1), o time comandado por Paulo Pezzolano viu o vice-líder Vasco empatar por 0 a 0 com o Sport, no Maracanã, além de Bahia e Grêmio, terceiro e quarto colocados, respectivamente, empatarem sem gols na Fonte Nova. Ambos os duelos foram neste domingo (3).
Com os resultados, o Cruzeiro, com um jogo a menos, finalizou a rodada com seis pontos de frente para o Vasco (37 a 31), e abriu 14 para o Criciúma (37 a 23), hoje o quinto colocado.
A vantagem celeste para o Vasco pode chegar a nove pontos na próxima terça-feira (5), quando o Cruzeiro pega o Ituano, em Itu, em jogo atrasado da 14ª rodada.
Com 15 jogos disputados até o momento, o Cruzeiro lidera a Série B com 37 pontos e tem um aproveitamento de 82,2%. A Raposa possui hoje 98,1% de chances de acesso, de acordo com o departamento de matemática da UFMG e pode cravar a possibilidade de acesso com mais nove vitórias em 23 jogos, atingindo o número mágico de 64 pontos. A equipe ainda não sabe o que é perder como mandante, com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido.