Belo Horizonte

Cruzeiro: Toca da Raposa I tem parte da energia elétrica cortada

Apenas a parte externa teria sido afetada, mas não prejudicou treinamentos

Por Artur Moraes, Gabriel Moraes e Josias Pereira
Publicado em 05 de julho de 2021 | 12:18
 
 
 
normal

As categorias de base do Cruzeiro já começaram a semana com problemas: parte do Centro de Formação Felício Brandi, mais conhecido como Toca da Raposa I, teve parte da energia elétrica cortada nesta segunda-feira (5).

De acordo com informações levantadas pela reportagem, a ausência de luz afeta as partes externas, como os campos da Toca, que fica localizada no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Partes internas, como escritórios, não foram afetados.

Conforme relatos da mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, a situação no Centro de Formação está regularizada.

No início da manhã, houve um acidente na avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo ao local, em que um carro bateu em um poste, fato que poderia gerar falta de energia na região. No entanto, estabelecimentos que ficam em volta da Toca não tiveram queda de luz.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o motivo do desligamento foi manutenção não programada. Ou seja, o fato não estaria relacionado com falta de pagamento. Além disso, os treinamentos não ficaram prejudicados.

A reportagem entrou em contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Conforme a estatal, o desligamento ocorreu por falta de pagamento.

Matéria atualizada às 13h25.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!