Na reta final de preparação para o duelo decisivo contra o Remo, quinta-feira (12), no Independência, pela terceira fase da Copa do Brasil, os jogadores do Cruzeiro foram muito exigidos pelo técnico Paulo Pezzolano e sua comissão técnica na manhã desta terça (10) na Toca da Raposa.

Na primeira parte das atividades, os jogadores fizeram trabalhos na academia do clube, acompanhados de perto pelo preparador físico Gonzalo Álvarez. No grupo também estava o armador Fernando Canesin, completamente recuperado da lesão que o fez desfalcar o time nas últimas seis partidas.
 

Em um segundo momento, os jogadores foram para o campo. Além de mais atividades físicas, Pezzolano assumiu o comando das atividades e passou orientações táticas. 

Contando com praticamente todo o grupo à sua disposição - apenas o volante Filipe Machado e os armadores Leo Pais e João Paulo se recuperam de lesões -, Pezzolano terá que definir o substituto de Neto Moura, que já atuou pelo Mirassol na Copa do Brasil e, em função disso, não pode enfrentar o Remo.

No duelo de ida, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1. Com isso, para se classificar de forma direta às oitavas de final da Copa do Brasil, terá que vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis.