Precisando de uma diferença superior a dois gols no jogo de volta contra o Boca Juniors para garantir vaga na semifinal da Copa Libertadores, o Cruzeiro vai precisar melhorar o seu aproveitamento no Mineirão se quiser superar a equipe argentina e seguir na briga pelo título da competição.
A equipe celeste fez 28 partidas nesta temporada no Gigante da Pampulha e em apenas quatro oportunidades o clube conseguiu superar o adversário por dois ou mais gols de diferença. No Campeonato Mineiro, a Raposa fez 4 a 0 no Uberlândia e 3 a 0 no Boa Esporte e URT.
Pela Copa Libertadores, na fase de grupos, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes goleou a Universidad de Chile por 7 a 0. No caso de vitória por 2 a 0, resultado que leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades, o Cruzeiro obteve outras quatro vitórias no Mineirão por este placar.
No Estadual, a equipe celeste venceu o Tupi, a Patrocinense e o Atlético, no jogo de volta da final da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro bateu o Sport por 2 a 0. Nesta temporada, o ataque celeste marcou 72 gols em 56 jogos, o que representa uma média de 1,28 gols por partida.
Na volta do Campeonato Brasileiro após a paralisação da competição para a disputa da Copa do Mundo, o Cruzeiro fez 11 jogos no Mineirão, com apenas três vitórias. Nenhuma delas com placar que o clube vai precisar para garantir a vaga na fase semifinal da Libertadores.