Mineiro

Cruzeiro vence a Caldense por 2 a 1, no Ronaldão, em dia inspirado de Daniel Jr.

Resultado mantém vivas as chances da Raposa em avançar às semifinais do Campeonato Mineiro; veja a matemática

Por Paula Coura
Publicado em 23 de fevereiro de 2023 | 18:31
 
 
 
normal

O Cruzeiro, literalmente, correu atrás da vitória, e assim a conquistou, por 2 a 1, na partida diante da Caldense, na tarde desta quinta-feira (23). O resultado celeste foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Daniel Júnior (que abriu o placar no estádio que marcou sua estreia no profissional) e Bruno Rodrigues, de pênalti. A Veterana descontou na etapa final, um golaço de voleio de Patrick, mas foi o único tento marcado pelos donos da casa. 

+Ronaldo dispara novamente contra gramado do Ronaldão: 'jardim de 1979'

O que se viu em campo foi um time à lá Paulo Pezzolano em um primeiro tempo intenso e, no segundo, um pouco mais comedido. Prova disso foi que a Caldense marcou seu gol e quase empatou. A expulsão de Suéliton, no momento que a Veterana estava melhor na partida, esfriou os ânimos da equipe de Thiago Oliveira, que levou perigo à meta celeste, mas  acabou não aproveitando suas investidas ao ataque. 

O resultado mantém vivas as chances do time estrelado em avançar no Campeonato Mineiro. Matematicamente, para chegar ao mata-mata, a Raposa precisa, agora, vencer o último  confronto diante do Democrata-SL e ainda torcer por um tropeço do Democrata-GV. A Pantera ainda vai cumprir jogo nesta sétima rodada, jogo diante do Patrocinense, em Patrocínio, e faz a última partida da primeira fase contra o Atlético, próximo dia 4, no Mamudão. 

O JOGO

O jogo foi marcado por uma intensa movimentação das duas equipes na etapa inicial. A Caldense foi quem chegou primeiro dando mais susto a Rafael Cabral. Aos 6 minutos, cobrando escanteio, Fabrício mandou a bola na cabeça de Lula. O zagueiro da Veterana mandou a pelota por cima da meta estrelada. 

Mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro, aos 16 minutos.  Após receber bola enfiada na área, Daniel Jr fez dançar o zagueiro da Caldense e mandou para o fundo das redes. Gol da joia da base. 

A Caldense seguiu buscando o gol e quase empatou aos 23 minutos. Kaiki perdeu a corrida para Bruninho que viu um espaço e mandou para gol. Rafael Cabral, à queima roupa, defendeu-se prontamente. 

As investidas celestes continuaram e, em uma delas, aos 27 minutos, após jogada do Kaiki, Gilberto pintou livre na ponta esquerda e mandou a bola para o fundo das redes. O VAR revisou e confirmou impedimento do atacante estrelado na jogada. 

Aos 35 minutos, porém, a Raposa ampliou. Patrick cometeu falta em cima de Daniel Júnior dentro da pequena área. Pênalti que o VAR não deixou escapar e chamou o juiz de campo para revisar e assinalar. Bruno Rodrigues, o 9 do Cruzeiro, com direito a reboladinha, o atacante não perdoou e igualou-se à artilharia a Gilberto, também com 3 gols. 

Etapa final

A Caldense voltou mais animada, enquanto o Cruzeiro parecia ter desligado a intensidade no segundo tempo. Logo aos 8 minutos, Alyson caneta Neto Moura, invade a área e lança Aruá. O volante chega mandando uma bomba, mas Rafael Cabral espalma.

As investidas ao ataque da Veterana não pararam, e foram recompensadas em gol. Aos 18 minutos, Fabrício cobrou falta e, na área, Patrick acertou um lindo voleio. Gol da Caldense. 

Aos 33 minutos, Gilberto chega pela meia esquerda, limpa a marcação e bate forte para o gol. A bola vai canto do gol e Elisson faz a defesa para a Caldense.

Passado um minuto, Suéliton faz falta de Daniel Junior. O lance duro foi revisado pelo VAR e o jogador da Caldense acabou expulso. O tornozelo do jogador estrelado inchou e ele acabou sendo substituído por Stênio. 

A partida ainda marcou a estreia do volante Matheus Jussa vestindo a camisa da Raposa. 

Caldense 1 x 2 Cruzeiro

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Machado (Neris); Matues Vital (Walisson), Matheus Jussa (Neto Moura), Ramiro (Ian Luccas) e Kaiki; Stênio (Daniel Jr)., Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.

CALDENSE: Elisson; Patrick, Suéliton, Maycon Félix (Lula), Ronaldo, e Alyson; Aruá (Kayo) e Fabrício Bigode; Erick Salles, Luisinho (Aslen) e Baianinho (Bruninho). Técnico: Thiago Oliveira.

Cartões Amarelos: Patrick, Lula e Aruá (Caldense); Neris e Bruno Rodrigues (Cruzeiro).

Cartão vermelho: Suéliton (Caldense).

Público e renda: não divulgados

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!