Aos poucos, o mundo vai conhecendo a nova promessa do Cruzeiro. Prestes a completar 17 anos, o atacante Vitor Roque foi destacado na edição desta sexta-feira (25) do jornal AS, um dos grandes da Espanha.

O periódico espanhol já classifica o atacante como uma espécie de trunfo da gestão Ronaldo no clube. “Vitor Roque, a grande joia de Ronaldo do Cruzeiro”, é o título da matéria.

“Vitor Roque (28/05/2005) é o último grande nome a deixar a fábrica de talentos no Brasil. O jogador de 16 anos brilhou nos dois últimos jogos do Cruzeiro e no último, pela Copa do Brasil, conseguiu marcar dois gols", cita trecho da matéria, se referindo aos gols marcados pelo atacante diante do Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e do Sergipe, pela competição nacional.

A matéria também ressalta que a nova joia celeste tem uma multa contratual elevada, o que pode render muito dividendos ao clube no futuro. "Ronaldo, dirigente da equipe de Belo Horizonte, por enquanto pode ficar tranquilo em manter sua jovem pérola. Sua cláusula de rescisão é de 300 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão)", destaca outro trecho.

A matéria do AS ainda encheu a bola de Vitor Roque ao detalhar sua forma de atuar. "O atacante, que costuma atuar pelas laterais, destaca-se pelo bom uso dos dois pés. Isso o torna um finalizador imprevisível, capaz de controlar com qualquer um e terminar com o oposto. Dessa forma, ele pode enfrentar e driblar em qualquer direção e ser uma grande ameaça para os defensores".

Com 21 gols em 21 partidas pelo sub-17 do Cruzeiro em 2021, Vitor Roque teve as primeiras chances no grupo profissional do Cruzeiro no final do ano passado, quando foi puxado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, atuou pouco, entrando geralmente no decorrer das partidas.

Neste ano, depois de participar da Copa São Paulo pelo time sub-20 (um gol em cinco partidas), foi incorporado novamente ao grupo principal e passou a contar com mais protagonismo. Acionado por Pezzolano em quatro partidas, marcou três gols e ainda deu uma assistência para o gol de Thiago na vitória de 3 a 0 sobre o Tombense, em Tombos.