O Cruzeiro terá uma quinta (3) agitada com a expectativa de chegada de Ronaldo, acionista majoritário da SAF celeste, à capital mineira pela manhã. Ele vai acompanhar o clássico contra o Atlético, no próximo domingo (6), no Mineirão, e terá outras agendas pelo clube estrelado, como a possibilidade do lançamento do novo uniforme. A data inicial da apresentação da camisa é o dia 5 de março, portanto, a véspera do clássico mineiro. 

O Cruzeiro já vem ativando a novidade junto aos seus torcedores por meio de postagens nas redes sociais. A quinta-feira (3) ainda será de divulgação de como será a venda dos ingressos para o clássico. 

Neste jogo, a Raposa é visitante. Portanto, terá a carga reduzida, são 5.241 entradas, o que daria 8% da carga. Segundo o site do Atlético, as entradas custam o valor cheio de R$ 133 para a torcida visitante no setor amarelo superior e inferior, mas o Cruzeiro ainda não tinha se manifestado sobre o assunto nessa última quarta-feira (2). 

Ainda nesta quinta-feira (3), a FMF definirá a arbitragem do clássico, em audiência que acontecerá às 16h. O Campeonato Mineiro vem sofrendo com críticas em relação à arbitragem local, o que poderia levar à utilização de um trio de fora do estado. No entanto, nem Cruzeiro ou Atlético se manifestaram oficialmente sobre o fato. A Federação Mineira foi procurada pela reportagem, mas também não respondeu sobre a possibilidade do clássico de domingo ter uma arbitragem de fora. 

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h, no Mineirão, pela nona rodada do Estadual. As duas equipes possuem a mesma pontuação na tabela, 19 pontos, mas o Atlético lidera o Mineiro pelo saldo de gols (13 contra 8).