O torcedor do Cruzeiro voltou a ver o time goleando um adversário por 5 a 0, algo que não acontecia há praticamente três anos. Na noite desta quarta-feira (23), o time celeste goleou o Sergipe de mão cheia logo na primeira fase da Copa do Brasil, em partida onde o jovem atacante Vitor Roque foi às redes em duas oportunidades. Agora já são três dele pelo time principal. 


A última vez que o Cruzeiro aplicou um 5 a 0 sobre um adversário foi no dia 23 de março de 2019, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O adversário celeste naquela ocasião foi o Patrocinense. Rodriguinho e Marquinhos Gabriel marcaram dois gols cada, e Fred ainda balançou as redes. 

Aquela edição do Mineiro de 2019, ano do fatídico rebaixamento à Série B, foi vencida pelo Cruzeiro na grande decisão contra o Atlético. Desde então, o Cruzeiro nunca havia conseguido superar um adversário pelo placar construído nessa quarta-feira (23). 

O Cruzeiro segue sem saber o que é perder para o Sergipe na história. Antes desse duelo, quatro jogos foram registrados, com três vitórias e um empate. Inclusive, o último Cruzeiro e Sergipe, realizado no Mineirão, contou com uma sonora goleada celeste para cima do time de Aracaju por 7 a 0. Foi em 2005, também pela primeira fase da Copa do Brasil.