A goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve o Cruzeiro na liderança do torneio. A Raposa foi aos 33 pontos e manteve três de vantagem em relação ao Flamengo, vice-líder com 30 pontos. Nesta segunda-feira (21), o clube celeste divulgou os bastidores do jogo, que contou com um abraço do dono da SAF, Pedro Lourenço, no atacante Gabigol.
Gabriel Barbosa foi o destaque do duelo, com dois gols marcados. Os dois tentos anotados contra o Juventude colocaram o atacante cruzeirense no top-10 dos artilheiros de toda a história do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, Pedro Lourenço fez questão de, no vestiário, parabenizar o atacante. O empresário foi até Gabigol e o abraçou.
Gabigol fala antes da partida
Nos bastidores divulgados pelo Cruzeiro, Gabigol também apareceu antes do jogo. No vestiário, antes de ir para o túnel que leva ao gramado do Mineirão, o atacante tomou a palavra na roda de jogadores. Ele defendeu que o time pressionasse o Juventude e tivesse uma postura ofensiva.
"Não vamos dar chances para eles. Com a bola, a gente joga, como estamos jogando sempre. Eles têm que entrar aqui no Mineirão, nos primeiros 15 minutos e falar: ‘Mano, não vai dar, não tem como ganhar dos caras'", defendeu.
Veja abaixo o vídeo completo dos bastidores de Cruzeiro x Juventude, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Leonardo Jardim elogia elenco
Para enfrentar o Juventude, o técnico Leonardo Jardim enviou a campo um time misto, com quatro alterações na formação base: Fagner, Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson deram lugar, respectivamente, a William, Eduardo, Gabigol e Marquinhos. Mesmo assim, a Raposa goleou.
Após a partida, o treinador celeste fez questão de enaltecer o grupo de jogadores por manterem o padrão de atuação, mesmo com um time mexido.
"A gente mesclou o time muitas vezes. Estou muito orgulhoso. Hoje, estava a falar com o Cássio, foi melhor. Isso mostra que estamos ficando melhores como grupo. Mexeu quatro ou cinco, e não sentimos diferença. Toda a gente preparada, forte para entrar. Estão de parabéns. Todos os jogos tem que ser nossa final”, afirmou.