O Cruzeiro anunciou que quase 60 mil ingressos para a partida da Raposa, diante da Ponte Preta, na quinta-feira (16), às 16h, já foram comercializados. Se em campo esses 60 mil torcedores comparecerem, será o maior público do time estrelado neste ano. Ronaldo, dono do clube, deve estar presente das arquibancadas.

Até aqui, o recorde de presentes no Mineirão para um jogo do time foi na partida entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa, onde 58.397 torcedores estiveram presentes. Na ocasião, vitória da Raposa por 2 a 0.

O Cruzeiro já ostenta, nesta Série B, média de 31.084 torcedores por partidas como mandante, a melhor do século. Até então, foram cinco jogos, com cinco vitórias celestes, a maioria deles no Mineirão. Se os 60 mil torcedores marcarem presença, de fato, no Gigante da Pampulha, no feriado de Corpus Christi, esse jogo pode entrar para o ranking dos dez maiores público do ano considerando as partidas de Série A e Série B.

Veja o ranking dos maiores públicos da Série A e B deste Brasileirão

Flamengo x Palmeiras - 69.997 presentes

Flamengo x Fortaleza - 63.975

Vasco x Cruzeiro - 63.609

Cruzeiro x Sampaio Corrêa - 58.397

Fluminese x Flamengo - 57.919

Vale ressaltar que o Mineirão tem capacidade para receber um pouco mais de 60 mil torcedores. O estádio comporta até 62 mil presentes. 

Torcida presente

A vitória diante da Ponte Preta não é certa, mas considerando o Mineirão com quase 60 mil presentes, o Cruzeiro vai ultrapassar o dobro da média de público do maior rival, Atlético, quando o alvinegro disputou a Série B, em 2006. Até a 12ª rodada, o Galo somou média 16.796 torcedores em campo nas seis partidas que disputou em casa. O Cruzeiro pode alcaçar, no confronto com a Macaca, média superior a 35 mil presentes.