Conforme a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) determinou nesta terça-feira (14), voltou a ser obrigatório o uso de máscaras em locais fechados na cidade, como forma de prevenção à pandemia de Covid-19. Com isso, surgiu a dúvida, principalmente de quem costuma frequentar jogos de futebol: os estádios são considerados locais fechados?

O Mineirão esclareceu, através de sua assessoria de imprensa, que, com base nas informações fornecidas pelo Executivo municipal, a obrigatoriedade vale apenas para espaços como camarotes, lounges fechados, zona mista e sala de imprensa. Ou seja, na esplanada e nas arquibancadas, é permitido ficar sem o equipamento.

Leia mais: Triplica média de casos de Covid por 100 mil habitantes em BH em quatro semanas

A medida já vale para o confronto entre Cruzeiro e Ponte Preta, na próxima quinta-feira (16), às 16h, quando aproximadamente 60 mil pessoas irão ao Gigante da Pampulha. A medida da PBH é válida até o dia 31 de julho e pode ser prorrogada.

"O Mineirão lembra que a fiscalização do uso de máscaras é de responsabilidade das autoridades competentes", informou o estádio.