Em um jogo que deve contar com boa presença de público no Mineirão, Cruzeiro e Pouso Alegre medem forças neste domingo (13), a partir de 17h30, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. E na reta final da disputa, cada um luta por seus objetivos: enquanto a Raposa quer chegar bem na semifinal, a equipe do Sul de Minas luta para escapar da degola.
A partida terá dois 'atrativos' especiais para a torcida do Cruzeiro: a estreia do novo uniforme e a presença de Ronaldo Fenômeno, novo gestor do clube, que já confirmou presença no Mineirão.
Para garantir uma festa nas arquibancadas, a diretoria do Cruzeiro reduziu em cerca de 30% o preço dos ingressos. A expectativa é de que mais de 22 mil torcedores compareçam ao Gigante da Pampulha.
Na tabela de classificação, o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 19 pontos (perde o segundo lugar para o Athletic, quem tem melhor saldo de gols). O time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano quer retomar o caminho das vitórias após perder de 2 a 1 para o Atlético no clássico da última rodada.
Já o Pouso Alegre, com apenas seis pontos, é o vice-lanterna da competição. Em caso de derrota, dependendo da combinação de outros resultados da rodada, pode até decretar seu rebaixamento ao Módulo 2 do Mineiro uma rodada antes do término da competição.
A partida será transmitida pelo serviço de streaming de O Tempo Sports, com narração de Pequetito, comentários de Josias Pereira e reportagem de Artur Moraes.
A rádio Super 91.7FM também transmite o confronto, com narração de Emerson Rodrigues, comentários de Daniel Seabra e reportagens de Frederico Teixeira.
Ficha Técnica
Cruzeiro x Pouso Alegre
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2022
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 17h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira
Transmissão: O Tempo Sports e Rádio Super 91.7 FM
Prováveis escalações
Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado (Pedro Castro) e João Paulo (Canesin); Waguininho, Daniel Jr. e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Pezzolano
Pouso Alegre
Cairo; Nando, Ramon, Luanderson e Foguinho; Gledson, Eberê (Lucas) e Lucas Gonçalves (Wesley Fraga); Bruno Moraes, Denner e Iago Dias
Técnico: Francisco Diá