Futebol feminino

Cruzeiro: zagueira Korina é convocada para a seleção da Colômbia

Titular do Cruzeiro, zagueira Korina é convocada pela seleção da Colômbia para amistosos entre 4 a 12 de abril; se tabela não for alterada, ela pode desfalcar o time no clássico diante do Atlético

Por Frederico Teixeira
Publicado em 24 de março de 2022 | 17:51
 
 
 
normal

Contratada no início de fevereiro pelo Cruzeiro para ser a 'xerife' da defesa celeste, a zagueira Korina, de 29 anos, foi convocada nesta quinta-feira (24) para defender a seleção da Colômbia no período de 4 a 12 de abril.

A jogadora celeste participará de amistosos contra a Venezuela na cidade de Cali, capital do vale do Cauca, na Colômbia.

Korina defende a seleção colombiana desde 2014, já tendo participado de duas edições da Copa América Feminina (2014 e 2018); Copa do Mundo Feminina (2015); Jogos Pan-americanos (2015) e Olimpíadas do Rio (2016).

Em função da convocação, Korina poderá desfalcar o Cruzeiro no clássico contra o Atlético. Pela tabela inicial do Campeonato Brasileiro feminino da A1, a partida estava prevista para ser realizada às 20h do dia 4 de abril. A data ainda pode ser alterada. 

Com Korina como titular da zaga, o Cruzeiro teve bom desempenho defensivo nas três partidas da equipe no Brasileiro até aqui: empates em 0 a 0 com Grêmio (em casa) e Avaí/Kinderman (fora) e derrota de 1 a 0 para o Corinthians (fora).  

Nessa sexta (25), com Korina em ação, o time volta a campo para enfrentar o Palmeiras, às 18h, no Sesc Alterosas, em busca da primeira vitória na atual edição do Brasileirão.


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!