Fábio foi o grande nome do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quarta-feira. O camisa um defendeu pênalti cobrado por Luan e evitou a derrota em Porto Alegre.

A defesa do goleiro foi a sua quarta em cobranças de pênaltis em uma semana e seguida. Na disputa de penalidades contra o Santos, pela Copa do Brasil, Fábio defendeu três vezes e brilhou.

O goleiro chegou a marca de 25 pênaltis defendidos com a camisa do Cruzeiro. "o importante é que Deus me abençoou a ajudar a equipe em um momento crucial. Equipe não merecia ter saído derrotada aqui. Não estudei nada. Graças a Deus, consegui fazer a defesa e ajudar a equipe a conseguir um resultado importante", disse Fábio.

O camisa um celebrou o seu bom momento no gol azul. "Saiu a penalidade e pude ajudar a equipe no momento crucial, saiu o pênalti, o time estava jogando bem, não merecia sair com a derrota", destacou. 

"Eu pude ajudar. A gente treina mais em campeonato de mata-mata. Os cobradores têm muita qualidade, podem bater bem em todos os lados, mas eu tento espera o máximo para sair para fazer a defesa", ressaltou Fábio.