Apesar de ter vencido o clássico contra o América, por 2 a 1, neste domingo (4), no Independência, a partida ficou marcada por uma jogada no mínimo polêmica. Aos 35 minutos do segundo tempo, o zagueiro Dedé se chocou com o meia Matheusinho na grande área, mas o árbitro Heber Roberto Lopes, nada marcou.

O lance acabou se tornando o mais comentado ao final do jogo pelos jogadores e dirigentes americanos, que não perdoaram o erro do árbitro. Porém, o principal responsável pelo lance, disse, na saída do gramado, que foi um 'choque normal' de jogo.

“Cheguei na bola antes do Matheusinho. Ele é franzino, e tentou colocar o corpo na frente, por isso aconteceu o choque. Achei lance normal de jogo” afirmou Dedé. Fato é que a não marcação da penalidade revoltou o banco e os jogadores americanos, que foram à loucura.

Sobre a partida, o zagueiro disse que o América fez uma ótima segunda etapa. “Fizemos um bom jogo, e soubemos sofrer. Temos que continuar assim, sabemos que é impossível brigar por título, mas queremos terminar o mais próximo dos líderes”, garante.