O Cruzeiro está perto de conquistar o seu sexto caneco de Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Corinthians. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o empate garante mais um título à Raposa. Para não deixar o objetivo escapar, o lateral Edilson, jogador do Timão em 2015 e 2016, sabe qual deve ser a postura cruzeirense em campo.
Ele minimizou a pressão que os corintianos vão exercer na Arena e afirma que o time celeste sabe lidar com partidas de grande dificuldade.
“Vou passar na lateral e ele (torcedor) não vai me agarrar. Pressão ali vai ter: todo mundo cantando, vibrando, mas torcedor não entra em campo. A gente tem que estar preparado para todo tipo de situação. Time que quer ser campeão tem que passar por todos os momentos, por jogos difíceis, como nós passamos neste ano contra Palmeiras, Atlético-PR, Santos. Foram jogos dificílimos que nos colocaram em condição de disputar o título. Vamos enfrentar outra equipe muito forte, mas nossa equipe está preparada, está ciente do que precisa fazer na Arena Corinthians pra poder sair com esse título”, declara.
O lateral pediu cuidado com o gramado escorregadio, já aconselhando os jogadores do Cruzeiro sobre o tipo de trava que eles devem usar.
“Eu lembro quando eu jogava lá (no Corinthians). O Tite colocava, como obrigatório, que todos usassem chuteira com a trava mista, não deixava ninguém jogar só com trava de borracha. Mas tem jogadores que gostam, que são mais leves, que jogam no ataque e que não gostam de jogar com trava mista. A gente respeita a opinião de cada um. Só nós ali atrás que não podemos vacilar e nem pensar em levar um escorregão por não estar usando a chuteira adequada”, enfatiza o jogador.
Confira os vídeos com da entrevista do lateral Edilson:
“Torcedor não entra em campo”, destaca Edílson ao falar sobre a frieza do time jogando fora de casa na Copa do Brasil. Foram três vitórias e agora pode fechar contra o Corinthians, na quarta #otempo #supernoticiafm #superfc #cruzeiro #corxcru #copadobrasil #finalcopadobrasil pic.twitter.com/LrbR1ph12q
— Josias Pereira (@josiaspereira) 15 de outubro de 2018
Edílson fala sobre o gramado escorregadio da Arena Corinthians e a atenção que os atletas terão que ter. Detalhes mínimos que fazem toda a diferença #otempo #supernoticiafm #superfc #cruzeiro #corxcru #copadobrasil #finalcopadobrasil pic.twitter.com/tII8P9FHgF
— Josias Pereira (@josiaspereira) 15 de outubro de 2018