Cruzeiro

Edu 'tratado como vagabundo' e confusão em Londrina: veja repercussão do SuperFC

Comemoração após virada emocionante contra o Tubarão foi interrompida por confusão no Estádio do Café

Por O Tempo Sports
Publicado em 10 de agosto de 2022 | 16:14
 
 
 
normal

Após a virada emocionante do Cruzeiro por 2 a 1 contra o Londrina e o apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique, jogadores do Cruzeiro interromperam a comemoração por conta de confusão, no estádio do Café.

A motivação teria sido as ofensivas ao narrador Pequetito e a tentativa de invasão na cabine da Rádio Itatiaia, por parte dos torcedores locais. Quando tomaram conhecimento da situação, os atletas cruzeirenses tentaram deixar o campo e seguir para tribuna de imprensa, mas foram contidos pelos policiais, como relatou na súmula Marcelo de Lima Henrique.

"Informo que após o término da partida, enquanto a equipe visitante, cruzeiro ec, dirigia-se para seu vestiário, alguns jogadores da equipe se dirigiram ao portão que dá acesso as cabines de transmissão, necessitando serem contidos pelas forças de segurança (seguranças e policiamento).", íntegra do relato na súmula

No princípio de confusão, um dos agentes de segurança disse ter sofrido um pontapé de um dos jogadores em uma das pernas e registrou o que seria a marca de uma trava de chuteira. O atacante Edu, do Cruzeiro, foi indicado pela polícia como o suposto jogador que teria agredido o policial. Edu precisou ficar em Londrina e retornou a Belo Horizonte apenas na manhã desta quarta-feira (10), perdendo o voo da delegação na noite anterior.

No desembarque, o artilheiro celeste não foi autorizado a conversar com a imprensa, mas em publicação no Twitter, diz ter sido tratado como vagabundo na delegacia, dentro de uma cela por 40 minutos.

 

O programa Super.FC, da Rádio Super 91,7 FM, acompanhou o retorno de Edu a BH e analisou as ocorrências que aconteceram em Londrina. Veja o vídeo:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!