Mesmo com a vitória por 2 a 1 contra o Patrocinense, fora de casa, nesse sábado (21), alguns jogadores do Cruzeiro criticaram o estado do gramado do estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Desde o início do ano, profissionais da Secretaria Municipal de Esportes trabalharam para melhorar as condições de jogo em Patrocínio, uma exigência da Federação Mineira de Futebol (FMF). Técnicos da FMF também foram à cidade e fizeram um trabalho complementar no gramado.
Mesmo assim, o palco do jogo estava longe de ser um “tapete”, como destacou o zagueiro Eduardo Brock. “Estreia do ano, a gente sabe que não é um jogo fácil, fora de casa, com um gramado que gera muita dificuldade, mas a equipe lutou, teve muitas oportunidades também, criamos bastante, foi um jogo difícil, mas que bom que a gente venceu, né? Começar com o pé direito e assim seguir crescendo, jogo após jogo, formando uma equipe muito forte”, disse.
Em 2022, a FMF anunciou que os gramados que não atendessem as exigências ficariam sob sua responsabilidade para garantir plenas condições de uso durante o Campeonato Mineiro. Além de Patrocínio, estádios de outras três cidades também passaram por esta avaliação: Ronaldo Junqueira, da Caldense, em Poços de Caldas; Castor Cifuentes, do Villa Nova, em Nova Lima; e José Mammoud Abbas, do Democrata, em Governador Valadares.