Na Arena do Jacaré

Em 2011, torcida do Cruzeiro rezou Pai Nosso e time escapou do rebaixamento

Na ocasião, a Raposa também brigava contra o rebaixamento e saiu de campo com a goleada história de 6 a 1 sobre o rival Atlético

Por Thiago Nogueira
Publicado em 06 de dezembro de 2019 | 13:43
 
 
 
normal

Correndo sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2011, a torcida do Cruzeiro protagonizou, na última rodada, contra o Atlético, na Arena do Jacaré, uma das cenas mais inusitadas do futebol. Antes de a bola rolar, os cruzeirenses presentes ao estádio se levantaram e rezaram a oração do Pai Nosso. Depois disso, passou a entoar os gritos tradicionais para empurrar o time.

Na ocasião, o time precisava da vitória sobre o rival para escapar da queda. E o time celeste fez mais. A goleada de 6 a 1 sobre o Galo entrou para a história com o triunfo com mais número de gols da Raposa sobre o Atlético, que tinha escapado da queda uma vez antes. O triunfo histórico virou marca da zoeira dos cruzeirenses para com os atleticanos.

No próximo domingo, o Cruzeiro vive um drama ainda maior. Para escapar do rebaixamento à Série B, o time precisa vencer o Palmeiras, no Mineirão, e ainda torcer para o Botafogo derrotar o Ceará, no Rio. Só esta combinação evitar que a equipe mineira caia para a Segunda Divisão pela primeira vez em sua história.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!