25 anos do título

Em Brasília, Cruzeiro expõe taça da Libertadores 1997 antes de jogo com a Chape

Torcedores que comparecem ao Estádio Mané Garrincha puderam tirar fotos com a taça da Libertadores antes da partida deste sábado (13) contra a Chapecoense

Por Frederico Teixeira
Publicado em 13 de agosto de 2022 | 15:24
 
 
normal

No dia em que comemora os 25 anos da conquista da Copa Libertadores, o Cruzeiro resolveu dar a seus torcedores em Brasilia um presente especial: antes do jogo deste sábado (13), às 16h30, contra a Chapecoense, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, o clube expôs a taça erguida em 1997.

Torcedores celestes presentes no Estádio Mané Garrincha fizeram fila para tirar foto com o troféu, acompanhados também por um dos mascotes do clube, o Raposinho, já devidamente vestido com a nova camisa amarela do Cruzeiro, lançada oficialmente nesta sexta-feira (12).

Há exatos 25 anos, no dia 13 de agosto de 1997, o Cruzeiro cobriu a América de azul ao vencer o Sporting Cristal, do Peru, no Mineirão, por 1 a 0, gol do atacante Elivélton, para delirio dos mais de 100 mil torcedores que estavam no Gigante da Pampulha.

Hoje, o Cruzeiro se vê em uma realidade bem diferente. Prejudicado por administrações anteriores que praticamente destruíram o patrimônio do clube e o deixaram com uma dívida superior a R$ 1 milhão, passa por um processo de 'reconstrução' após Ronaldo Fenômeno ter comprado 90% da SAF Cruzeiro.

E os resultados já apareceram rapidamente. Após dois anos consecutivos de maus resultados na Série B, o clube lidera a competição neste ano com ampla vantagem sobre os seus concorrentes. No momento, já tem 18 pontos 'de folga' no G-4, podendo ampliar para 21 se vencer a Chapecoense logo mais em Brasília.

O Cruzeiro é a única equipe que disputa entre as que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro a seguir com 100% de aproveitamento como mandante na competição. Até aqui, foram 11 vitórias em 11 jogos em casa (dez no Mineirão e um no Independência).

Já a Chapecoense está apenas na 16ª colocação, com 25 pontos, mas é o segundo melhor visitante da competição (17 pontos fora de casa), ficando atrás neste quesito apenas da própria Raposa (19 vitórias longe de seus domínios).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!