Depois de uma atuação até animadora diante do River Plate, na última terça-feira, no Monumental, o atacante David voltou a não regular diante da torcida do Cruzeiro. O jogador foi um dos piores em campo na derrota para o Athletico-PR por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desempenho que lhe rendeu vaias dos torcedores. 

Após a partida, o jogador falou sobre as críticas, mas destacou seu pensamento de recuperação no jogo contra o River Plate, na terça-feira. Na visão do atleta, a vaga nas quartas de final da Libertadores pode mudar o ambiente no time. 

"Infelizmente a gente tem que lidar com isso no futebol. Futebol não é só alegria, tem os momentos ruins também. Mas eu também entendo o lado do torcedor, também queria muito ter vencido não só hoje, mas os anteriores também que precisamos fazer pontos no Brasileiro. Mas eu estou tranquilo, focado, trabalhando, o bom é que terça-feira tem outra oportunidade, classificado acho que pode mudar tudo e aí tem uma sequência boa para procurar fazer bons jogos", disse o jogador. 

David reconheceu que esteve mal no jogo desse sábado, mas salientou que vem trabalhando para tentar evoluir. A irregularidade do atleta é um dos pontos questionáveis de sua performance, sendo que nessa temporada ele vem recebendo muitas chances de minutos em campo. 

"Bem eu não fui, acho que se eu tivesse ido bem, eu poderia até ter construído um gol. Nosso time não estava tão entrosado assim, vários jogadores novos da base que subiram, então acho que, como disse, agora é trabalho, trabalho, para que a gente possa melhorar", concluiu o jogador, que deve entrar na rota de utilização do técnico Menezes para a partida de terça-feira, tanto que saiu de campo no segundo tempo da derrota para o Athletico-PR por 2 a 0.