Para a partida contra o Cruzeiro, terça-feira (26), às 21h30, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B, o Sport não poderá contar com um 'velho conhecido' da Raposa: o meia Giovanni, que defendeu o time celeste até o primeiro semestre deste ano.
No jogo de sábado (25), no empate em 0 a 0 com o Brusque, em Recife, Giovanni acabou levando o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
O cartão amarelo foi daqueles 'forçados', pois o jogador já não poderia atuar: como foi emprestado pelo Cruzeiro ao Sport, o contrato já previa esta cláusula.
No início do ano, Giovanni até começou como titular do Cruzeiro. Apesar de ser meia de origem, sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, passou a atuar como terceiro atacante.
Ao todo, nesta temporada Giovanni havia sido acionado pelo uruguaio em sete partidas do Cruzeiro, tendo marcado dois gols. Entretanto, aos poucos, foi perdendo espaço no grupo. No dia 8 de abril, teve o empréstimo anunciado ao Sport.
A ausência de Giovanni não será a única 'baixa' do Leão diante do Cruzeiro. Neste domingo (26), o clube anunciou a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo. O auxiliar César Lucena comandará a equipe no Mineirão.
Com 31 pontos, o Cruzeiro é líder isolado da Série B, mesmo com um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes (a partida contra o Ituano foi adiada para 5 de julho).
Para o duelo com o Sport, a torcida do Cruzeiro já comprou mais de 35 mil ingressos e promete fazer mais uma festa no Mineirão.