Em sua apresentação como novo técnico do Santos, o argentino Fabián Bustos comentou sobre o estilo dos reforços que planeja para o Peixe. O nome do zagueiro Maicon foi citado na coletiva, ganhando elogios do novo comandante. Apesar disso, Bustos deixou a situação nas mãos da diretoria. 'The God of Zaga', primeira contratação celeste para a temporada 2022, negocia com a Raposa a possibilidade de uma rescisão contratual. O vínculo assinado por ele com o Cruzeiro foi de três temporadas, mas recentemente, a SAF celeste vinha conversando com Maicon a possibilidade  de uma readequação de seu salário. 

"É uma possibilidade (Maicon). Analisamos, é importante, com bons antecedentes. Se conseguimos contratá-lo, pode nos ajudar a competir melhor e vai trabalhar por uma vaga com nossos zagueiros", declarou Bustos, em entrevista coletiva. 

"Que os reforços venham para nos ajudar. Quem vier tem de chegar para jogar, com a certeza de que brigará para ser titular, pois elenco nós já temos", enfatizou o técnico argentino. 

Bustos, que estava no Barcelona de Guayaquil, se disse muito feliz por trabalhar em um gigante e prometeu muito empenho no Santos. Ele não escondeu que precisa mexer bastante no time. "Temos coisas a trabalhar na construção, no tático e no defensivo, na geração e no funcionamento coletivo Não vamos colocar desculpas, vamos sim trabalhar muito", prometeu. "Temos de gerar mais situações de gol, como a torcida gosta, quase sempre jogando no campo do rival", observou. "Sabemos da nossa responsabilidade e vamos fazer o melhor pela instituição", concluiu.