Entrevistado do dia na Toca da Raposa II, o goleiro Fábio comentou sobre a polêmica fala do atacante Fred após a eliminação para o River Plate, na terça-feira. O camisa 9 destacou que as características de jogo do técnico Mano Menezes não o favorecem. Fred ainda ressaltou que o time vem jogando para vencer de 1 a 0 e aproveitar os contra-ataques.
Fábio preferiu minimizar a declaração, destancando a importância de Fred para o elenco do Cruzeiro. “O grupo precisa de todos os jogadores, todos são importantes. E o Fred, com certeza, é uma referência para nós e para o Mano também. Jogou a grande maioria da temporada como titular por mérito. E, por uma situação ou outra, às vezes, tem que mexer, e a gente tem que entender e respeitar todos, principalmente o nosso comandante, o Mano, que sempre quer o melhor para o Cruzeiro”, destacou o camisa 1 celeste.
Pensando justamente no clássico contra o Atlético, o técnico Mano Menezes fechou a atividade desta sexta-feira. Fábio comentou sobre a montagem desse elenco, que na próxima quarta-feira tem uma decisão importantíssima contra o Internacional, o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
“É difícil falar sobre escalação, temos um jogo super importante na quarta-feira, é uma responsabilidade grande do técnico. Vamos ver quem está melhor, o atleta deve passar ao treinador como está se sentindo. E precisamos do resultado bom no Brasileiro, voltar a vencer. Vamos ver o que o Mano vai colocar em prática para a gente estar forte para encarar o clássico”, salientou o atleta.
Atlético e Cruzeiro jogam neste domingo, às 19h, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste possui apenas 10 pontos e ocupa atualmente a 16ª posição no torneio nacional.