Fábio lamentou a derrota do Cruzeiro para o Avaí na noite desta sexta-feira (22), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro acredita que os mineiros poderiam sair com um resultado positivo se soubessem aproveitar as chances ainda do primeiro tempo do compromisso. Ele ainda apontou o gol sofrido como "evitável".

"Jogo nessa situação de decisão, a gente tem que aproveitar as chances. A gente fez isso contra o Coritiba, fez um belo jogo contra o Botafogo e não fez o gol. No primeiro tempo, poderíamos ter feito o resultado que nos daria a vitória. No segundo tempo, o Avaí veio de outra forma", declarou.

O dono da camisa 1 cruzeirense destacou ainda que o gol marcado por Lourenço, aos 12 minutos do segundo tempo, era evitável se a defesa estivesse mais atenta à marcação.

"Infelizmente, tomamos um gol que era evitável. Se a gente estivesse atento à marcação, principalmente no setor defensivo. Bola que vale é bola dentro do gol. A gente vai aprender de uma forma que a gente conviveu vários jogos", comentou.

Com o resultado, o Cruzeiro praticamente dá adeus à chance de acesso para a elite do futebol nacional. Os mineiros ocupam a 12ª colocação da Série B, com 39 pontos, 13 atrás do Goiás, que ocupa a quarta posição.