Problema

Fernando e João Pedro são afastados no Cruzeiro; saiba o que deve acontecer

Atacantes cometeram ato de indisciplina e foram cortados de viagem

Por Gabriel Moraes
Publicado em 25 de fevereiro de 2024 | 11:51
 
 
 
normal

Os jovens atacantes Fernando e João Pedro foram estão afastados do time profissional do Cruzeiro por indisciplina. A informação foi confirmada pelo próprio técnico Nicolás Larcamón na manhã deste domingo (25/2).

"São situações que, infelizmente, aconteceram com dois jovens. Vamos trabalhar com eles para que não volte a acontecer. Por agora, estão separados do plantel", disse o argentino em entrevista ao Grupo Globo.

Entenda

No fim da madrugada desse sábado (24/2), surgiu um vídeo nas redes sociais em que os dois aparecem em uma festa particular consumindo bebidas alcoólicas. O problema é que eles tinham que treinar na Toca da Raposa II às 10h (de Brasília).

Eles aparaceram para trabalhar, mas com a situação, a direção do clube resolveu tirá-los da delegação que viajou durante o dia para Uberlândia, onde a equipe enfrenta o Pouso Alegre, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro.

Ainda no dia do acontecimento, João Pedro, que está com 21 anos, publicou um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido. Já Fernando, de 18, que é reincidente quanto a fatos do tipo, não se pronunciou.

Futuro

No momento, João Pedro treinará separadamente do grupo. Quanto a Fernando, a tendência é que ele retorne ao time sub-20 (como aconteceu no fim de 2023).

Em 2024, o celeste mais velho participou de sete jogos, sendo um como titular, e marcou dois gols. Já o mais jovem, vice-campeão da Copinha em janeiro, entrou em três partidas do time profissional e não participou diretamente de gols.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!