Um erro ou pura provocação? Ao fim do jogo no Mineirão desta terça-feira (12), o Twitter oficial do Fluminense publicou uma arte com o placar final da partida de 3 a 0 contra o Cruzeiro. O que não estava certo é o escudo do time mineiro na arte divulgada pelo clube carioca.

 

Em vez do símbolo da Raposa, foi colocado o escudo do Esporte Clube Cruzeiro, time da cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, que joga a segunda divisão do Campeonato Gaúcho.

Nos comentários, os internautas caíram na zoeira. "Meu glorioso Cruzeiro de Cachoeirinha-RS", comentou um internauta. Mas também houve quem não gostou da brincadeira ou do erro cometido pelo Fluminense. 

"Querem desrespeitar com escudo?????  Teu clube já caiu 6 vezes, tapetão, Série C, torcida muito menor tem menos títulos internacionais, nacionais, interestaduais, estaduais que o Cruzeiro. kkkkkkk quer zoar quem, anão?", retrucou. Até a publicação desta matéria, o polêmico tuíte feito pelo Fluminense já tinha recebido mais de 600 comentários e com mais de 3.000 retuítes. 

Vale lembrar que na divulgação de venda de ingressos para a partida desta terça-feira (12), no Mineirão, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro havia cometido uma gafe e trocado o escudo do Fluminense, do Rio, pelo do Fluminense de Feira de Santana, da Bahia. 

Fábio "Fenômeno"

Pouco depois, o clube carioca voltou a provocar os cruzeirenses com outro tuíte chamando o goleiro Fábio de "Fenômeno", uma clara indireta à Ronaldo Fenômeno, dono da Cruzeiro SAF, e que teria decidido dispensar o ídolo celeste do Cruzeiro logo após de assumir o comando do clube, em abril de 2022.