O goleiro Fábio foi o grande destaque do Cruzeiro na decisão das quartas de final da Copa do Brasil, ao pegar três penalidades contra o Santos. Por conta disso, os cruzeirenses acreditam que uma disputa de pênaltis contra o Boca Juniors, pelas quartas de final da Copa Libertadores, na quinta-feira, seria uma ótima alternativa, com o arqueiro podendo dar uma nova classificação para o clube celeste.
No entanto, o foco não está nas penalidades máximas, já que a Raposa ainda precisa tirar a diferença de 2 a 0 para os argentinos, conforme afirma o próprio Fábio.
“Tudo tem o seu momento. Primeiramente, a gente tem que fazer o primeiro gol, continuar bem na partida e ver como as coisas vão se resolver. Caso a gente consiga essa possibilidade de ir para os pênaltis, a gente passa a se concentrar nessa ocasião de penalidades. A gente quer ir, na partida, em uma crescente com o torcedor, fazer o nosso melhor para conseguir um resultado que nos favoreça e que nos faça alcançar a classificação”, analisa.
A Copa Libertadores tem o quesito gol qualificado. Portanto, o time celeste precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso os argentinos façam um gol, o Cruzeiro precisa marcar quatro e assim sucessivamente.