O Cruzeiro de Paulo Pezzolano segue triturando os números obtidos pela própria equipe nas duas últimas disputas do Brasileirão da Série B. Na última rodada, com a vitória sobre o Operário por 2 a 1, em Ponta Grossa, no Paraná, a Raposa superou o número de vitórias obtidos no primeiro turno em 2020, quando o estrelado conquistou apenas sete triunfos, e do ano passado, quando um total de apenas quatro vitórias foram alcançadas pelo Cruzeiro. 

E mais...

- Já são oito triunfos em 10 rodadas, o que coloca o time estrelado próximo do número total de triunfos conquistados nas duas últimas temporadas. Em 2021 foram apenas 10. Já em 2020, a Raposa chegou a 14 vitórias. 

- Com quatro vitórias em quatro jogos como mandante nesta temporada, a Raposa também pode igualar nesta quarta-feira (8), quando pega o CRB, no Mineirão, o número de vitórias em casa que teve em 2021. Foram cinco em 19 compromissos. Já em 2020, a Raposa obteve seis vitórias em casa. 

 - O Cruzeiro detém ainda a maior sequência atual de invencibilidade do futebol brasileiro, com sete triunfos na Série B, além de um jogo válido pela Copa do Brasil, quando bateu o Remo por 1 a 0, no tempo normal, pela terceira fase do torneio nacional onde o próprio time celeste é o maior vencedor, com seis conquistas. 

- Com apenas quatro gols sofridos na Série B até o momento, a defesa celeste só está atrás do Vasco, que sofreu três, e está empatada com Sport, Grêmio e Chapecoense, como uma das melhores da Série B e também da Série A, já que todos os times da primeira divisão levaram mais gols que os clubes da segundona citados. 

- O Cruzeiro é o melhor mandante, com 12 pontos, e o melhor visitante da Série B, com 13. O time também lidera a Série B quando o assunto é média de público pagante no torneio nacional. São 28.354 espectadores por partida contra 19.165 do Bahia, além de ter o maior público do torneio em 2022: 58.397 torcedores na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0. 

- O Cruzeiro ainda permaneceu neste ano por sete jogos sem levar gols, o que foi a melhor marca dos últimos 30 anos. 

- Com sete vitórias consecutivas nas 10 primeiras rodadas da Série B, o Cruzeiro superou os seis triunfos que o Corinthians de 2008 obteve no mesmo período de jogos, tornando-se a maior sequência da segundona desde 2006.