O atacante Fred chegou nesse sábado, na derrota para o Athletico-PR por 2 a 0, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao 13º jogo sem balançar as redes. Uma marca extremamente negativa para o camisa 9, conhecido por sua fama de goleador. Fred tem andado meio avesso à imprensa, um silêncio que mais uma vez se deu após o jogo contra os paranaenses. Cenas bem diferentes do início da temporada, quando a grande fase o fez ganhar ganhar o Brasil com a alcunha de "Rei dos Stories". 

O técnico Mano Menezes foi questionado pela imprensa sobre o que anda acontecendo com o atleta. O comandante minimizou a situação, mas ressaltou que as circunstâncias trazem a qualquer um chateação. Mano também citou que o esquema de jogo proposto contra o Furacão não favoreceu ao centroavante. 

"Fred é Fred. Se ele quiser dar entrevista, ele dá entrevista. Todo mundo é grande e responsável pelas coisas que fazem. As consequências nós sabemos, mas eu também tenho que entender. Não é legal ele pagar a conta pela dificuldade que a equipe teve. Normalmente quem sofre mais é o centroavante", observou Mano Menezes. 

Fred foi vaiado pela torcida do Cruzeiro, que perdeu a paciência com o centroavante próximo ao fim do jogo. Fred não balança as redes desde a vitória sobre o Deportivo Lara por 2 a 0, na Venezuela, no dia 23 de abril, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Essa é a sua maior seca de gols no Cruzeiro. Durante este período, foi revelado por seu staff valores que ainda não foram pagos pelo Cruzeiro relativas à transferência do atleta, dinheiro esse de comissão ao empresário do jogador, e também de direitos de imagem. As cifras não foram reveladas.

Fred ainda milita na Justiça contra o Atlético, seu ex-clube, por conta da multa de R$ 10 milhões relativas ao seu acerto com o Cruzeiro.