Um dos únicos times da Série B ainda vivos nas oitavas de final da Copa do Brasil (ao lado do Bahia), o Cruzeiro quer mostrar que não será o 'patinho feio' desta fase da competição. A promessa é de jogar de igual para igual com o Fluminense, a começar pelo duelo da próxima quinta-feira (20), no Maracanã. Ao menos é o que afirma o lateral direito Geovane.
Para o prata da casa, enfrentar uma equipe que disputa a elite do futebol brasileiro não mudará a forma de atuar do Cruzeiro. "Acho que não muda nada. Sabemos que o Fluminense é uma equipe bem treinada, está disputando a Série A, está brigando na parte de cima da tabela e nós estamos batalhando para voltar para a Série A de novo. Então sabemos que vai ser um jogo bom, um jogo duro, mas não vai mudar nada, vamos jogar da mesma forma que a gente vem jogando com as outras equipes", afirmou.
Com chances de ser titular na ala direita, Geovane destacou a qualidade do comandante do time adversário, mas afirmou que o Cruzeiro saberá o que precisa fazer para tentar anular as virtudes do Fluminense.
"Sabemos que o Fernando Diniz é um treinador bom. Só que nosso time estudou o time deles também. Sabemos onde é o ponto forte deles. Nossa preparação está sendo muito boa, nosso time está bastante focado, está treinando muito forte para a gente conseguir passar deles".
Como Pezzolano teve mais tempo 'livre' durante a semana para trabalhar o time, Geovane acredita que o Cruzeiro estará pronto para dar o primeiro passo em busca da vaga. "A semana foi longa, deu pra trabalhar de tudo um pouco. A gente está treinando bastante. Temos condição sim de passar. A gente vai ser inteligente. Vamos jogar como estamos jogando. Pezinho no chão que vai dar tudo certo", acrescentou.
Para Geovane, nem mesmo o fato de o time ter alguns desfalques (Jajá, contundido, e Neto Moura, que não pode atuar por já ter defendido o Mirassol na competição), deixará o Cruzeiro em situação de inferioridade em relação ao Fluminense.
"A expectativa é muito grande, a gente está bem animnado, bastante focados. Vamos ter alguns desfalques, como o Neto Moura, que é uma peça importante, só que nosso time tem outras peças também importantes que vão conseguir suprir ali naquela posição. Nosso time está bem treinado, todo mundo está conseguindo fazer as coisas certas para quando o outro não estiver disponível a gente possa aproveitar também", finalizou.