Na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 38 pontos, o Cruzeiro volta a campo na manhã deste sábado (9), às 11h, para encarar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 17ª rodada do torneio. Será mais um confronto contra um time na parte inferior da tabela. O Bugre briga com o Vila Nova contra a lanterna da competição. Hoje tem apenas 14 pontos e vem de um empate com o CRB por 1 a 1. 

Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano conta com o retorno de Neto Moura, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo no duelo com o Ituano, na última terça-feira (5). Com isso, ele deve retornar ao meio, formando a dupla de volantes com Willian Oliveira. O Cruzeiro não vai poder contar com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que não joga por força contratual. Com isso, Rafael Santos assume a posição naturalmente. 

Na direita, Geovane Jesus pode seguir como titular, mas o comandante uruguaio pode ainda escalar Léo Pais. O principal problema está no ataque. Sem Luvannor, suspenso, Pezzolano pode formar a dupla ofensiva com Rodolfo e Edu. Vitor Leque, Jhosefer e Breno são as outras opções. 

O lado bugrino 

O Guarani é comandado por Mozart Santos. Recentemente, o time campineiro anunciou Rodrigo Pastana como seu executivo de futebol, profissional que passou pela Toca, assim como o próprior treinador do Guarani. O adversário celeste chega com desfalques para este compromisso. 

Emprestado pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Matheus Pereira fica fora do compromisso por questões contratuais. Ele vem sendo o titular da posição. Outro jogador que pertence ao Cruzeiro e que está fora deste duelo pelo mesmo motivo é Bruno José. Mozart terá que improvisar um atleta para a lateral-esqueda, já que além de Matheus Pereira, Eliel está fora, por lesão. 

[O departamento médico do Guarani ainda conta com Rafael Martins, com uma lesão no manguito rotador do ombro esquerdo; além do lateral-direito Diogo Mateus, que sofreu uma entorse no tornozelo direito; e o atacante Júlio César, baixa devido a uma lesão na coxa direita. 

Mas nem tudo é drama para Mozart, que terá à disposição goleiro titular Maurício Kozlinski e o atacante Nicolas Careca, esse último recuperado de lesão e já à disposição do comandante bugrino. 

Transmissão 

A partida conta com a cobertura da rádio Super 91.7 FM. A narração é de Léo Campos, com as reportagens de Josias Pereira, os comentários de Daniel Seabra e a apresentação do Show de Esporte com Rafa Leal. A transmissão terá início às 10h30. 

FICHA TÉCNICA

Guarani x Cruzeiro 
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Horário: 11h
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, Premiere e Globoplay

Guarani 

Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Ronaldo Alves (Ernando) e Derlan; Leandro Vilela, Silas, Eduardo Person e Giovanni Augusto; Vitinho e Lucão do Break. Técnico: Mozart Santos 

Cruzeiro 

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Geovane Jesus (Léo Pais), Rafael Santos e Daniel Jr.; Rodolfo (Canesin) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano