Principal novidade do time do Cruzeiro nesta terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, o volante Neto Moura conhece bem o adversário desta noite: foi no Sport que ele foi revelado e se profissionalizou.

Alagoano da cidade de Atalaia, Neto Moura se mudou para Recife em 2011, antes mesmo de completar 15 anos, para atuar na base do Sport. Com bom desempenho, vou 'queimando' etapas e atuando em categorias superiores as da sua faixa etária.

Em 2014, recebeu um 'presente' inesperado: um mês depois de completar 18 anos, estreou pelo time profissional do Sport, então comandado pelo técnico Eduardo Baptista.

Com a camisa do Sport, Neto Moura disputou 65 partidas, tendo marcado quatro gols. Mas o volante acabou perdendo espaço com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo no final de maio de 2017.

Após um rápido empréstimo pelo América, quando fez parte do elenco campeão da Série B 2017, Neto Moura voltou ao Sport no início de 2018, que já contava novamente com Eduardo Baptista no comando.

Nesta sua segunda passagem, foram mais 28 partidas pelo Sport, inclusive uma contra o Cruzeiro, no dia 8 de setembro de 2018, pela Brasileirão.

E mesmo com uma equipe então considerada tecnicamente inferior, os donos da casa seguraram o 0 a 0 na Ilha do Retiro diante de um time do Cruzeiro que contava com jogadores como Fábio, Léo, Manoel, Lucas Silva, Robinho, Rafinha e Barcos, comandados pelo técnico Mano Menezes. Apesar do resultado considerado positivo diante do Cruzeiro, o Sport acabaria rebaixado à Série B ao final da competição.

Neste ano, Neto Moura tem sido um dos destaques da excelente campanha do Cruzeiro na Série B do Brasileiro.

Fazendo a dupla de volantes com Willian Oliveira, ele tem se destacado nas estatísticas em vários fundamentos, como passe, virada de jogo e antecipações. E além de proteger a defesa, também já contribuiu com três assistências para gols de companheiros.

Na última partida, na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, ele não pode atuar por já ter disputado partidas nas fases inicias da competição quando ainda jogava no Mirassol. 

Com 31 pontos, o Cruzeiro é o líder isolado da Série B e venceu todos os seus seis jogos como mandante na competição, sem sequer sofrer gols. O Sport iniciou a rodada no 5º lugar, com 21 pontos.

Para a partida desta noite, a torcida celeste já havia comprado mais de 36 mil ingressos antecipadamente.