Uma das novidades do Cruzeiro, o volante Ian Luccas, que completará 20 anos no sábado (11), vem ganhando oportunidades com o técnico Paulo Pezzolano neste início de temporada. Mas o jovem mantém o discurso de 'pés no chão' e muito trabalho para que ele - e também a equipe - possam apresentar evolução, já a partir do jogo desta terça-feira (7), às 21h30, contra o Pouso Alegre, no Independência.
"Está sendo uma experiência muito bacana para mim, porque a cada dia que passa eu aprendo coisas novas. Para minha evolução isso é muito importante. Estou buscando dar sempre o meu melhor para a cada dia ter mais espaço", afirmou Ian durante coletiva na Toca da Raposa.
Contratado pelo Cruzeiro junto a Ferroviária, inicialmente para atuar no sub-20, Ian Luccas foi observado por Pezzolano e 'puxado' para treinar com o elenco principal. Mesmo com essa ascensão, o garoto sabe que ainda tem um longo caminho pela frente.
"Eu tenho muito a melhorar ainda e conto com os meus companheiros, eles me ajudam bastante. É só seguir com os pés no chão que tenho certeza que tenho muito a evoluir".
Questionado a respeito de receber oportunidades no time de cima 'tão cedo', Ian Luccas mostrou personalidade. "Desde que cheguei aqui sempre venho trabalhando firme. Se eu estou aqui é devido a muito trabalho. Não só eu como todos os atletas da base são capazes de estar também. Desde o Sub-15 a gente vem trabalhando forte para quando tiver a oportunidade dar conta do recado", garantiu.
Como Filipe Machado, que foi titular da equipe no ano passado, ainda está em fase de recuperação física, Ian Luccas tem formado a dupla de volantes com Neto Moura e ressalta que eles já têm conseguido uma boa sintonia. "Os dois têm a liberdade para construir, chegar ao ataque. Durante os treinos a gente até reveza, cada hora vai um e o outro fica. Acho que é mais a leitura do jogo dentro de campo",
Com dois tropeços nas primeiras rodadas (empate com Athletic e derrota para o América), Ian Luccas sabe que a pressão sobre o Cruzeiro será grande, mas diz estar preparado também para isso. "Como jogador, estar em um clube grande como esse, que tem uma torcida gigante tem que se acostumar a jogar com pressão, a sentir a pressão. Claro que o torcedor só quer ver vitórias. Estamos trabalhando todo dia, evoluindo para retomar o caminho das vitórias", finalizou.