Em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Ituano e Cruzeiro se enfrentam no estádio Novelli Júnior, em Itu, nesta terça-feira (5), às 19h. As equipes ocupam posições bem distintas na tabela. A Raposa lidera o torneio, com 37 pontos conquistados e está disparado na ponta. O Galo de Itu, por sua vez, figura apenas na 16ª posição, com 17 pontos, sendo o primeiro time fora do Z-4. 

Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano novamente não contará com o atacante Rafa Silva, que segue se recuperando de um incômodo no pé direito. Outra baixa é Neto Moura, suspenso pelo terceiro amarelo.

No ataque, a sequência de Luvannor ao lado de Edu é o caminho natural. Já no meio-campo, Willian Oliveira, poupado contra o Vila Nova-GO, volta ao time ao lado de Filipe Machado, que seguirá na equipe. 

Já no sistema defensivo, Eduardo Brock, outro poupado na última partida, está de volta, integrando a linha de três defensores. Se quiser poupar um jogador da defesa, Pezzolano tem Wagner Leonardo à disposição para cumprir esta função. Zé Ivaldo, com dores na coxa esquerda, foi relacionado normalmente. 

Em relação ao Ituano, comandado por Mazola Júnior, a única dúvida é o meio-campista Pacheco, que não enfrentou o Criciúma, a derrota por 2 a 1, no último sábado (2). Ele ainda sente dores musculares.

Com essa única exceção, todos os demais atletas estão disponíveis e o comandante terá o que possui de melhor para encarar a Raposa. 

FiCHA TÉCNICA 

ITUANO X CRUZEIRO 
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022  
Horário: 19h 
Local: Novelli Júnior, em Itu-SP  
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)  
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ)  
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, SporTV, Premiere e Globoplay 

Ituano 

Pegorari; Bernardo, Rafael Pereira e Lucas Dias; Córdoba (Pacheco), Caíque, Kaio, Gerson Magrão e Roberto; Rafael Elias e Aylon. Técnico: Mazola Júnior. 

Cruzeiro 

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu; Daniel Júnior, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.