Provável articulador do time do Cruzeiro no clássico de domingo (6) diante do Atlético, no Mineirão, o armador João Paulo não concorda com quem aponta o time arquirrival como favorito. Para o camisa 28, o time celeste chegará forte para o confronto e está preparado para fazer um grande jogo e sair com a vitória.

"A gente espera fazer um grande jogo. Sabemos que vai ser muito difícil, mas a equipe está preparada. Não existe favoritismo. Se trata de um clássico, a gente sabe da dificuldade que vai ter, mas vamos estar preparados para desempenhar nosso futebol. É um campeonato a parte, mas a gente está preparado", garantiu durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (2).

Com a experiência de já ter disputado clássicos por várias partes do país, João Paulo aponta o que o grupo precisa fazer para conseguir um bom resultado.

“Já joguei Avai x Figueirense, Ponte x Guarani, Ceará X Fortaleza e Atlético-GO x Goiás. Sabemos que aqui também é complicado. Atenção a gente tem em todos os jogos. Mas nesse jogo, por ser clássico, a atenção tem que ser redobrada.  A gente tem que manter o que vem fazendo para conseguir um resultado positivo, que é a vitória”, ressalta.

João Paulo afirma que o clima de trabalho na Toca da Raposa faz com o que o grupo trabalhe ainda mais forte. “O clima é o melhor possível. A gente vem de bons resultados, mas estamos trabalhando com seriedade sempre, desde o dia 4 de janeiro. Na hora do trabalho é fazer o seu melhor no dia a dia para quando chegar no jogo estar muito bem preparado para representar a camisa do Cruzeiro, um clube gigante, e fazer grandes atuações”.

O armador, que fez seu primeiro gol com a camisa celeste diante do Sergipe, acredita que, no bom estilo mineiro, ‘trabalhando em silêncio’, o time sairá vitorioso no domingo.  “Sabemos que vai ser um jogo difícil por se tratar de um clássico, mas a gente vai estar preparado, respeitando a outra equipe. Estamos trabalhando com humildade e vamos continuar assim, para fazer um grande jogo e conquistar nosso objetivo”, finalizou.