A delegacia de plantão do Mineirão esteve movimentada durante todo o jogo do Cruzeiro contra o Fluminense, na noite dessa terça-feira (12). Conforme informações apuradas pelo O Tempo Sports, mais de 10 pessoas foram conduzidas ao local por brigas e provocação de tumulto dentro do estádio, principalmente nas arquibancadas.

A maioria dos indivíduos desses casos estavam na torcida visitante, que invadiu o setor neutro para agredir cruzeirenses antes da partida. Os conduzidos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e terão que se apresentar à Justiça posteriormente.

Outras pessoas também foram detidas, principalmente na esplanada e do lado de fora do Gigante da Pampulha, por crimes como furtos e roubos. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil.

Torcedores reclamam que o número de casos de violência em eventos no Mineirão tem aumentado. Na semana passada, o diretor Samuel Lloyd afirmou que a gestão do estádio tem ciência dos fatos nos últimos jogos, mas garante que as decisões para cercear as ações criminosas precisam ser tomadas em conjunto.