Sem objetivos a serem alcançados no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vem usando as últimas partidas da competição para avaliar alguns jogadores e definir quem fica e quem sai para a temporada 2019. Duas situações já estão definidas: o lateral-esquerdo Marcelo Hermes não está nos planos para o ano que vem, enquanto que Patrick Brey, revelação do Mineiro deste ano pelo Tupi e que fez poucos jogos desde abril, quando foi contratado, terá chances para mostrar o seu futebol e permanecer no elenco.
O técnico Sidnei Lobo aproveitou a coletiva desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, para agradecer Hermes pelo profissionalismo durante a sua passagem pelo clube.
“Eu não procuro me envolver muito nisso (saída de jogadores), procuro trabalhar com quem está à disposição. Eu tenho que agradecer muito ao Marcelo Hermes no dia a dia, porque é um atleta exemplar e sempre esteve do nosso lado quando precisamos. Ele sempre trabalhou com foco, mas o momento é outro. Estamos preparando e tentando visualizar também a condição de outros jogadores”, afirma.
O auxiliar técnico estava se referindo ao lateral Patrick Brey, que jogou pouco. Ele fez apenas sete jogos e teve poucas oportunidades para justificar a sua contratação. O desempenho do atleta, nos últimos jogos, pode garantir a permanência dele para 2019.
“O Patrick já teve uma boa participação no jogo (contra o Vitória) e agora, tendo mais chances, ele pode mostrar que pode ser a solução lá na frente. O Patrick tem potencial e estamos colocando ele em campo justamente para isso: para darmos a ele condição de mostrar o seu futebol”, finaliza.
Egídio foi o titular absoluto da lateral esquerda celeste neste ano. Quando ele não jogava, Marcelo Hermes era o preferido, mas não conseguiu agradar. Na final da Copa do Brasil, por exemplo, em São Paulo, contra o Corinthians, com Egídio suspenso, Mano Menezes preferiu improvisar Romero na esquerda, pois não estava satisfeito com o suplente imediato.
Por isso, nesta reta final de temporada, a comissão técnica quer ver se Brey dá conta do recado e se deve mantê-lo no elenco para 2019.