Eleito o melhor em campo pela Conmebol no empate sem gols entre River Plate e Cruzeiro no Monumental de Núñez pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o zagueiro Dedé celebrou a igualdade e elogiou a atuação celeste em Buenos Aires.
🦊💪 Que partida, Dedé! O zagueiro do @Cruzeiro foi o melhor em campo no Monumental! Foi o que mais bloqueou chutes (4️⃣) e o líder em rebatidas: 1️⃣4️⃣! Fala aí, craque!@BridgestoneBR #BestOfTheMatch pic.twitter.com/mTj13Lf8cC
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 24, 2019
"O empate foi muito bom. Fizemos um bom jogo. É difícil jogar contra o River na casa deles. É um time que pressiona muito. Mas tivemos oportunidades, criamos, fomos corajosos, tivemos saída de bola e jogamos para frente. Também tivemos humildade para jogar a bola longa. É um bom resultado para o jogo da volta, mas 0 a 0 ainda é um resultado perigoso. Nós contamos com o apoio da nossa torcida para fazer um bom jogo em casa", disse o defensor após a partida.
"Produzimos bem defensivamente, fomos muito bem taticamente e tivemos algumas oportunidades de contra-ataques, mas eles foram bem defensivamente também. Tomara que em casa consigamos fazer gols nas oportunidades que criarmos", concluiu.
Com o empate sem gols na Argentina, o Cruzeiro precisa de uma vitória por qualquer placar no duelo de volta, na próxima terça, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, para avançar às quartas de final. Igualdade com gols e triunfo por qualquer placar dão a vaga ao River.