O engenheiro de produção Victor Hespanha é o primeiro 'criptonauta' da história e segundo brasileiro a viajar ao espaço. Neste sábado (4), ele fez um voo, bem-sucedido, de dez minutos que marcou a quinta missão tripulada bem-sucedida da da Blue Origin, companhia de Jeff Bezos. Para o espaço, o mineiro levou na mala um uniforme especial: a camisa do Cruzeiro. 

"Você quer camisa mais característica para estar no espaço do que esta aqui. É o próprio espaço", disse Victor Hespanha, com a camisa estrelada em mãos.

 

A decolagem do voo da espaçonave NS-21, com o cruzeirense e outros turistas espaciais, foi às 08h26 locais (10h26 em Brasília), na região Oeste do Texas, nos Estados Unidos. Os passageiros puderam flutuar durante alguns instantes em gravidade zero, e admirar a curvatura da Terra através de grandes escotilhas.

Já de volta à Terra, Victor ainda emocionado, falou sobre a experiência única. "Foi emocionante, muito emocionante, indescritível, surreal", postou ele nas redes sociais. "Tenho um PLANETA de coisas pra contar para vocês. Nem sei o que dizer..Deus é bom!", escreveu no Instagram.