Aos 16 anos, Vitor Roque é tratado como uma das grandes joias do Cruzeiro. A idaide do jovem atacante se confunde com a mesma que Ronaldo, hoje dono da SAF celeste, estreou no profissional do time estrelado. No ano passado, a comparação foi logo imediata, especialmente quando o então comandante Vanderlei Luxemburgo optou por sua utilização. 

Agora, Vitor Roque não só tem uma história que remete a Ronaldo como atua no time administrado por um dos maiores ídolos do futebol mundial. Tratado com bastante cuidado, sendo lapidado para poder render o máximo nesta transição entre base e profissional, o garoto agora recebe a atenção da comissão de Paulo Pezzolano, já entrando no rodízio do uruguaio. Entrou na segunda etapa contra o Uberlândia, a vitória por 2 a 1 nessa última quinta-feira (17). 

"O Ronaldo é um ídolo para todo o brasileiro e é um imenso prazer jogar no time dele. O apoio que toda a comissão tem dado para nós, moleques que estamos subindo da base, tem sido muito importante neste processo, está nos ajudando muito a evoluir e estamos sempre prontos para ajudar o Cruzeiro", declarou o jovem atacante. 

Ainda buscando se fixar dentro das orientações pedidas pelo técnico uruguaio, Vitor Roque destacou que não tem preferência por uma posição no ataque cruzeirense. O comandante já afirmou que planeja mais chances ao atacante. Seja na beirada ou mais centralizado, ele está pronto para ser utilizado da melhor maneira possível. 

"No dia a dia tenho treinado nas duas posições (tanto de beirada quanto centralizado) e estou pronto para ajudar o Cruzeiro. O que o professor preferir me colocar, vou estar à disposição sempre para ajudar o Cruzeiro e dar o meu melhor", salientou o jovem atacante. 

O que Vitor Roque ainda busca no profissional estrelado é balançar as redes pela primeira vez, algo que ainda não aconteceu apesar de oportunidades no time principal. O que não tem faltado ao garoto é dedicação e entrega nos treinos para poder chegar lá. Mas o atacante confia que o tento sairá naturalmente.  

"Infelizmente, no começo do ano, antes da Copinha, eu peguei Covid. Mas, graças a Deus, pude participar um pouco lá, fizemos uma boa campanha e o gol vai sair naturalmente, estou trabalhando para isso, e quando for para sair, vai sair naturalmente", concluiu a promessa da Raposa.