Com o Cruzeiro em grande fase, liderando a Série B do Brasileiro com folga e classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, a torcida celeste segue empolgada com a gestão Ronaldo Fenômeno: neste sábado (28), o clube ultrapassou a marca de 55 mil sócios-torcedores.


Desde sua primeira entrevista depois de assinar o contrato de intenção de 90% das ações da SAF Cruzeiro, no final do ano passado, Ronaldo fez uma espécie de desafio ao torcedor celeste: colocou a meta de chegar a 50 mil Sócios 5 Estrelas. E a torcida celeste não só cumpriu a meta, como já a deixou para trás.

Com o valor médio dos vários programas de sócio disponíveis, o Cruzeiro já tem garantido uma verba de cerca de R$ 25 milhões anuais.

Em diversas entrevistas, Ronaldo já afirmou ser essa é a única receita disponível no clube no momento, pois todas as demais já haviam sido empenhadas pelas gestões anteriores. 

Empolgado com a adesão da torcida ao programa, Ronaldo afirmou nesta semana, durante live em seu canal no Twitch, que "vai dobrar a meta" no caso de acesso do time ao final do ano. "Quando estiver na Série A, a meta serão 100 mil sócios", projetou.

Antes da chegada do Fenômeno, o Cruzeiro tinha apenas cerca de 10 mil sócios ativos.