O Cruzeiro perdeu a invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro Sub-17, que já durava seis partidas. A Raposa foi superada pelo Internacional por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (12/8), em confronto válido pela 14ª rodada da competição.
O time estrelado é o atual segundo colocado com 25 pontos, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada, que se encerra na quinta-feira (14/8). Já o Colorado permanece na 16ª colocação, com 11 pontos. Os gols foram marcados pelos atacantes João Bezerra e Alexandre Pablo.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances de gols para as duas equipes, mas os goleiros Ricardo e Lucas Gabriel, do Cruzeiro e Internacional, respectivamente, impediram a mudança no placar.
Na segunda etapa, a Raposa não conseguiu frear o ímpeto dos visitantes. Aos 31 minutos, João Bezerra marcou o primeiro gol e, aos 44 minutos, Alexandre Pablo fechou o placar, garantindo a vitória por 2 a 0, a única do time gaúcho como visitante na competição.
Leia mais: Cruzeiro e Atlético têm remanescentes do último confronto na Copa do Brasil; saiba quais
Próximos compromissos
Agora o Cruzeiro se concentra na rodada dupla com o Atlético. O primeiro compromisso, pelo Campeonato Mineiro Sub-17, será no sábado (16/8), às 10h30, na Toca da Raposa 1. Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, Raposa e Galo se enfrentam na quarta-feira (20/8), às 15h, no Sesc Venda Nova, em BH.
Já o Internacional enfrenta o Juventude, na terça-feira (19/8), às 15h, no estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada, Rio Grande do Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Regulamento
A primeira fase é composta por 20 equipes, que se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Essa fase e a semifinal são disputadas em jogo único, enquanto a grande final ocorre em partidas de ida e volta.
*Sob supervisão de Jonatas Pacheco